Nesta segunda, o SBT completa 43 anos. A comemoração pelo aniversário tem um gosto agridoce, já que a emissora acaba de perder seu fundador e principal artista, o apresentador Silvio Santos, que partiu no último sábado. Além de comandar o próprio programa, Silvio Santos interferia diretamente na programação do canal e, entre o fim dos anos 1980 e o início da década de 2000, foi responsável direta ou indiretamente por atrações que até hoje estão vivas na memória do brasileiro.
Recentemente, o SBT promoveu modificações na grade e a coluna torce para que a emissora volte a apresentar o brilho e a audácia que marcaram o passado do canal. Abaixo, relembramos cinco ótimos momentos do SBT.
Casa dos Artistas

O BBB se tornou a grande referência de reality show no Brasil, mas antes de sua estreia na Globo, o SBT colocou no ar a “Casa dos Artistas”, confinando famosos, como Supla, Bárbara Paz, Nana Gouveia e Alexandre Frota, numa mansão no Morumbi. O programa se tornou um fenômeno gigantesco e fez o “Fantástico” perder a liderança em audiência pela primeira vez, além de obrigar a Globo a acelerar a estreia do “Big Brother Brasil”.