Há um nível saudável de ambição, como: ‘Eu sei quem sou’ e ‘Eu quero conquistar o mundo’. E então há outro aspecto que vem de um machucado… ‘Eu quero isso para preencher um vazio, para que outras pessoas me considerem digna, para que eu seja amada’. Sinto que eu estava constantemente oscilando entre essas duas coisas Gwyneth Paltrow, à Vanity Fair
Em 1999, Gwyneth disputou o Oscar com Fernanda Montenegro, 95. A atriz brasileira concorreu por seu papel em “Central do Brasil” (1998). Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson também estavam indicadas.

Depois do reconhecimento por “Shakespeare Apaixonado”, atriz perdeu destaque no mercado. Os filmes de maior repercussão nos quais esteve foram “O Talentoso Ripley” (1999), “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), “O Amor É Cego” (2001) e “Capitão Sky e o Mundo de Amanhã” (2004).
Gwyneth ficou os últimos seis anos sem assumir um trabalho no cinema ou na TV. Em 2025, porém, ela retorna às telonas para estrelar o filme “Marty Supreme”, de Josh Safdie, previsto para estrear nos EUA em dezembro.
Produzido pela A24, o longa será protagonizado por Timothée Chalamet, 29. O ator franco-americano indicado ao Oscar 2025 dará vida a um ícone do tênis de mesa, inspirado no jogador profissional Marty Reisman.