Paganismo inspirou autora de O Ritual da Meia-Noite

Paganismo inspirou autora de O Ritual da Meia-Noite


Quanto a seu processo de escrita, a autora conta ser o contrário da maior parte das pessoas, e gosta de criar em lugares movimentados. “Cafeterias, praias lotadas, até mesmo em bares! Em qualquer lugar onde haja vida, conversa e inspiração e não pareça muito com trabalho. Eu também —embora não exclusivamente— gosto de escrever em cadernos primeiro e, depois, digitar tudo.”

Para Splash, ela revela que o suspense em seus livros não é focado somente nos leitores: ela também quer ser surpreendida pelos rumos das histórias. Por isso, não sabe o final de suas obras quando começa a escrevê-las. “Preciso que haja algum mistério para mim como escritora para me manter entretida e animada sobre onde a trama irá. Também quero que a trama pareça sair das ações dos meus personagens e eu os conheço escrevendo meu primeiro rascunho.”

Aproveitando o lançamento da sétima temporada de “Black Mirror” na Netflix, que acontece na próxima quinta-feira, dia 10, Lucy Foley diz ter vontade de escrever algo parecido com série. “Em algum momento, adoraria escrever o que acho que é chamado de suspense de ‘cinco segundos no futuro’ —ou seja, naquele espaço estilo ‘Black Mirror’, onde não é bem ficção científica, mas algo um pouco especulativo.”

Por fim, a autora expressou sua vontade de conhecer o Brasil. “Sinceramente, seria um sonho se tornando realidade. Minha grande amiga, a maravilhosa e tristemente falecida Lucinda Riley, me disse o quanto ela amou suas viagens ao Brasil para conhecer leitores”, encerra Foley ao citar a amiga autora da série “As Sete Irmãs”, que veio ao país em 2016 e morreu em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *