A segunda temporada de Ruptura chegou à sua conclusão no Apple TV+. Os novos episódios da série não só mantiveram o nível do primeiro ano como também elevaram o patamar. A trama sobre a Lumon Industries ainda tem muito a desenvolver, mas esta leva de capítulos já pode ser considerada uma das melhores da história da televisão e do streaming.
Na trama, a Lumon oferece a seus funcionários um procedimento inovador: uma cirurgia cerebral que separa completamente as memórias pessoais das profissionais. Dessa forma, os personagens principais da série têm duas personalidades, o que gera grande intriga no público.
A segunda temporada de Ruptura navega entre os mistérios da empresa e as relações afetivas dos protagonistas. Depois de tantos segredos, o Apple TV+ revelou algumas respostas importantes sobre Mark (Adam Scott), Gemma (Dichen Lachman) e até Helly (Britt Lower).
Enquanto os novos episódios exploravam a complexidade desse universo, Ruptura sutilmente revelou seu tema principal: o amor. O público, tão focado nos grandes mistérios da série, pode ter deixado passar essa mensagem central despercebida.
No entanto, a trama original da Apple não aborda apenas relações românticas. No caso de Helly, a série do Apple TV+ foca no aspecto familiar. A personagem de Britt Lower cresceu sem receber afeto e, na empresa, encontrou pessoas em quem pode confiar e até amar.
Já Dylan (Zach Cherry) oferece uma outra perspectiva sobre o tema: o amor-próprio. Fora da empresa, o personagem não consegue ser feliz com sua vida comum. Em sua visão, ele não tem nada de especial. Sua versão na Lumon, por outro lado, apresenta uma atitude diferente e pode ensinar sua outra metade como agir.
Ruptura precisa de reconhecimento
A segunda temporada de Ruptura é excepcional, mas o terceiro ano também promete manter esse nível. A série precisa amarrar vários fios soltos, mas as revelações entregues nos últimos episódios devem saciar os fãs até a estreia dos novos capítulos.
O criador Dan Erickson e o diretor Ben Stiller merecem todos os aplausos. Ruptura foge do básico das produções em plataformas de streaming e mergulha o público em uma história intensa. E, por falar em reconhecimento, Trammel Tillman deve ser exaltado por sua atuação como Mr. Milchick. Quando ele está em cena, é impossível tirar os olhos de seu personagem.
Obviamente, os veteranos John Turturro e Patricia Arquette também elevam o nível de credibilidade. Na produção, ambos entregam momentos inesquecíveis. Seus personagens precisam continuar em destaque nos próximos episódios para que Ruptura siga como uma das melhores séries em exibição.
Assista abaixo ao trailer de Ruptura:
Trailer de Ruptura
Dichen Lachman e Adam Scott em cena da segunda temporada