Filmes e séries sobre arte

Filmes e séries sobre arte


O enredo é embasado em seus diários, registrados com ajuda de sua editora e amiga no período de 11 anos. Warhol ligava para Pat Hackett diariamente às 9h para contar tudo o que havia vivido no dia anterior. Arte contemporânea, relações com a mídia e bastidores controversos são o que dão o tom dessa obra em seis episódios, disponível na Netflix.

‘Bob Ross: Alegria, Traição e Ganância’

Envolto em polêmicas, o filme conta a história do pintor que ficou famoso por ensinar suas técnicas em um programa de televisão enquanto pintava um quadro em tempo real. Aliás, o documentário começa com Bob Ross convidando justamente o telespectador a pintar com ele.

“Acho que há um artista escondido em cada um de nós”, dizia Ross ao inspirar dezenas de pessoas a dar vazão à criatividade. Pela televisão, Ross passava uma imagem de pessoa alegre, muito diferente do que vivia nos bastidores.

Sua vida foi marcada por problemas relacionados aos seus sócios, o casal Kowalski, e esse é o ponto-chave do documentário. Os Kowalski geriam a empresa de Ross, mas estariam focados mesmo em tirar tudo do pintor.

‘Carlos Almaraz – Playing With Fire’

Nascido no México, o pintor Carlos Almaraz mudou-se para Los Angeles ainda criança. Sentindo-se incompreendido, ele encontra na pintura uma forma de expressar suas angústias e acaba fundando um movimento chamado de ‘Arte Chicana’. Nele, obras repletas de cores são o destaque. Almaraz deixa sua marca, ainda, pela presença do fogo e da cor vermelha em suas obras. Com imagens de arquivo e entrevistas, o pintor influente da década de 1970 é celebrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *